domingo, 20 de outubro de 2013

Sampaio abre vantagem, vacila, mas sai em vantagem no mata-mata

Jogando diante de 43.502 torcedores (oficialmente) o Sampaio venceu o Macaé por 5x3 e abriu vantagem na decisão que vale o acesso à Série B. Poderia ter sido bem melhor, já que o time boliviano chegou a estar vencendo por 5x1. Lucas novamente foi o destaque da partida, participando da maioria das jogadas sampaínas que resultaram em gol.

Lucas foi novamente destaque do Sampaio.
(Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O jogo começou truncado mas com o Sampaio um pouco melhor. Logo aos 10 minutos, após boa troca de passes entre Leandro Kivel e Cleitinho, Kivel acertou belo chute de fora da área e levou o Castelão ao delírio, Sampaio 1x0 Macaé. O time do Rio não se abateu e foi pra cima. Aos 17 minutos Márcio Goiano empatou. Dez minutos depois, Lucas fez jogada linda e acertou belíssimo chute fora da área, golaço e Sampaio na frente de novo. O restante de primeiro tempo foi marcado por um Macaé mais presente no ataque e levando muito perigo, principalmente pelo lado esquerdo da defensiva tricolor, Airton não foi bem na marcação.


Lucas e Kivel, anotaram belos gols.
 (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O segundo tempo começou com o Sampaio mais aceso em campo. Logo aos 2 minutos, Tote tabelou com Ribinha e bateu cruzado para fazer Sampaio 3x1. Aos 8, o que era bom ficou melhor. O Sampaio trocou passes até a bola encontrar Kivel dentro da área, o artilheiro bateu, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Lucas, que depois de deixar o zagueiro no chão fez o quarto, Sampaio 4x1 Macaé. O quinto gol veio de pênalti. Eloir com toda a categoria que tem bateu alto e colocado, bola pra um lado, goleiro pro outro. Sampaio 5x1.

Acesso garantindo? Nada disso. O Macaé não se entregou e continuou lutando em campo. O técnico Flávio Araújo colocou Johildo em lugar de Cleitinho e chamou o time alvianil pra cima. Rodrigo Ramos até ia garantido a grande vantagem, com belas defesas, mas aos 38 um gol que deixou a torcida boliviana um pouco mais preocupada. Marcelo ganhou disputa com Johildo, bateu de longe e contou com desvio em Paulo Sérgio para matar completamente Rodrigo Ramos no lance. Aos 43 novo vacilo de Johildo, Norton tabelou com Marcelo, que rolou para o fundo do gol do Sampaio e deu números finais ao jogo Sampaio 5x3 Macaé.

O Sampaio sofreu três gols em casa, mas nada que abale o otimismo e a confiança da torcida no time sampaino. O segundo jogo está marcado para o dia 26 em Macaé, o Sampaio poderá perder por 1 gol de diferença, ou até dois, desde que marque mais que quatro gols lá no Moarcyzão. O jogo terá transmissão da TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário