sábado, 21 de setembro de 2013

Sampaio enfrenta Cuiabá de olho no G-4

Vindo de um bom empate fora de casa contra o Luverdense, o Sampaio enfrenta o Cuiabá de olho em uma vaga no G-4 do grupo A do Brasileiro Série C. O Sampaio tem 24 pontos e 15 jogos, um a menos que todos os que estão a sua frente na tabela, já o Cuiabá tem 21 pontos em 15 jogos e hoje figura na zona de rebaixamento. Vencendo o Sampaio além de entrar no G-4 e espanta qualquer chance de rebaixamento.

O Sampaio está definido para a partida e contará com a volta de dois dos seus mais importantes jogadores. Eloir e Pimentinha. O primeiro foi preterido pelo treinador na última rodada e o segundo sentiu um polêmico cansaço muscular. O lateral-direito Denílson volta ao time no lugar de Toti suspenso e Júnior Chicão fica com a vaga de Casagrande, lesionado. Os contratados dessa semana não podem ser relacionados para a partida. Leandro Kivel está suspenso e Lucas não foi regularizado a tempo.

O Cuiabá conta com a volta de seu melhor jogador e artilheiro da equipe, Fernando. Com a volta de Fernando, o meia Douglas Packer perde a vaga no time, que terá três volantes no meio. O Cuiabá deve entrar em campo com Emerson, Grafite, Alemão, Gustavo Bastos e Natanael; Bogé, Josa. Jean e Fernando; Igor e Magrão. A equipe de Mato Grosso que vem de um vitória contra o Baraúnas jogando em casa e quer aprontar jogando em São Luís.

A torcida tricolor foi convocada e deve comparecer em grande numero no domingo às 17 horas no Castelão, a diretoria fez promoção em diversos setores e espera público acima de 30 mil torcedores. O time sampaíno está confirmado com: Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Júnior Chicão.

domingo, 15 de setembro de 2013

Jogando fora de casa, Sampaio busca empate no fim contra o Luverdense

Jogando fora de casa contra a equipe que tem o melhor aproveitamento do grupo, teria coisa melhor que o Sampaio fazer um gol no início da partida? Com um gol à frente no marcador, o time colocaria a bola no chão, aproveitaria as oportunidades deixadas pelo adversário e aumentaria o marcador naturalmente certo? Errado, o time até conseguiu sair na frente, mas numa bobeira do sistema defensivo tricolor, levou logo o empate.

O jogo começou truncado, brigado, sem chances de gol, até que aos 10 minutos, Cleitinho encontrou Toti livre na direita, o lateral dominou e acertou lindo chute de fora da área, o Sampaio abria o placar no Passo das Emas. Mas o Luverdense não demorou a igualar o marcador. Aos 14 minutos, Gilson aproveitou um cruzamento de Edinho que entrou livre pelo setor direito de defesa tricolor para marcar o gol de empate do time mato-grossense. O restante de primeiro tempo foi com um Luverdense mais presente no ataque, mas sem grandes chances para ambos os lados.

Como no primeiro gol, o setor direito de defesa deu bobeira e Edinho encontrou Bismarck livre dentro da área, o atacante teve tranquilidade para bater por baixo de Rodrigo Ramos e virar o marcador. De novo Rodrigo foi mal no lance, saiu muito mal do gol. O jogo ficou ainda melhor para o Luverdense quando aos 28 minutos, Toti tentou parar um ataque da equipe mato-grossense com uma falta em Edinho, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Para piorar, Casagrande sentiu uma lesão, mas mesmo mancando continuou se esforçando em campo, não jogou bem hoje, mas foi guerreiro.

No final da partida o Sampaio conseguiu melhorar em campo, mesmo com um a menos começou a chegar mais no ataque. Aos 43 minutos, depois de receber passe de Paulo Sérgio, Mimica livre dentro da área chutou forte, mas pra fora. Só que o jogo ainda não havia terminando e aos 47 minutos, no ultimo minuto da partida, a bola ficou perdida na área do Luverdense, Paulo Sérgio desviou e Mimica aproveitou a sobra pra marcar o gol de empate da equipe tricolor.

Com o empate o Sampaio chegou aos 24 pontos e agora aparece na 6ª posição, porém com um jogo a menos que a maioria dos rivais. Próximo jogo do Tricolor será no próximo domingo (22) contra o Cuiabá, em casa. Vencendo o Sampaio espanta de uma vez qualquer chance de rebaixamento e embala rumo à classificação para o mata-mata.

sábado, 14 de setembro de 2013

Com mudanças, Sampaio busca reabilitação contra a Luverdense

Jogo contra uma equipe que não perdeu nenhuma de suas partidas que fez em casa, que venceu seis e empatou apenas um dos sete jogos em seus domínios, que tem o melhor aproveitamento do grupo... Tá difícil? Tem mais. Pra piorar, o time sampaíno vem de uma semana conturbada, de uma derrota para o vice-lanterna do grupo e a principio entrará em campo sem dois de seus principais jogadores no campeonato até aqui: Pimentinha que nem viajou alegando cansaço muscular e Eloir que começará a partida no banco de reservas.

Ao todo, Flávio Araújo fez quatro mudanças no time que entrará jogando em Lucas do Rio Verde. Sairam além de Tiago Calvalcante que foi negociado com o Bragantino, Denílson, Eloir e Pimentinha. Denílson e Eloir saíram por opção de Araújo, já Pimentinha pediu dispensa da partida alegando cansaço muscular. O ato do jogador não foi visto com bons olhos pela maioria da torcida, que encarou como ‘corpo mole’ a atitude de Pimentinha. Flávio também ficou irritado com a atitude do jogador.

Casagrande espera chance no time tricolor
Entram no time titular Tote, Bruninho, Casagrande (Junior Chicão) e Edgar. Casagrande já disse que dará a vida por essa oportunidade no time tricolor, vamos torcer para que ele seja o homem-gol de que tanto precisamos. Sobre as alterações, Flávio comentou uma em especial, a de Edgar no lugar de Pimentinha. O técnico disse: “A camisa 11 está livre, só depende de Edgar.”


O jogo será ás 19 horas deste domingo, no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde. Com uma vitória, o Sampaio se reabilita, dá uma amenizada nos problemas e encaminha a classificação, já uma derrota deixará o time tricolor em situação ainda mais delicada na tabela. Jogo terá transmissão da TV Brasil.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Arena das Dunas: Clássico rei será o primeiro evento teste

A Arena das Dunas já tem a primeira partida de futebol definida antes da Copa do Mundo do próximo ano. O jogo será o Clássico Rei entre ABC e América-RN. A informação foi confirmada pelo engenheiro responsável pela construção, Charles Maia.
Charles Maia disse que as conversas com os presidentes Rubens Guilherme e Alex Padang foram iniciadas desde a confirmação da parceria entre os clubes e o consórcio. A expectativa é de que a data do primeiro evento teste da Arena das Dunas seja ainda em novembro pelo Brasileirão serie B 2013.
Os setores de marketing e comercial do consórcio estão trabalhando nisso e, em outubro, deveremos anunciar a atração. Já que firmamos a parceria com ABC e América, a partir de 2014, é uma ideia do consórcio prestigiar o futebol local, até para construir a história da Arena das Dunas.
Durante essa primeira semana de setembro, a obra atingiu 86% de conclusão, no momento estão sendo realizada a instalação da cobertura metálica da arena e pavimentação da área externa de acesso, o gramado que foi plantado no mês de Julho, ira passar pelo primeiro corte, o próximo passo previsto no cronograma é o acabamento interno e instalação das cadeiras, a OAS empresa responsável pela obra, acredita que até o inicio de novembro a arena já esteja pronta para o primeiro evento teste.


Fonte: globoesporte.com

domingo, 8 de setembro de 2013

Sport perde mais uma e Martelote cai!

A derrota para o Icasa por 2 a 0 no ultimo sábado (07/09), pela 19º rodada do Brasileirão da serie B, selou o fim do ciclo de Marcelo Martelote na Ilha do retiro!

Após exibições irregulares nas ultimas rodadas do Brasileirão serie B, o Sport que até agora não engrenou na temporada, dispensou o treinador logo após o jogo contra o Icasa, Neco que é o treinador do sub-20 assume interinamente até a chegada o novo treinador. Os nomes cogitados são: Caio Junior, Adilson Batista e Paulo Comeli, dessa lista deve sair dai o novo treinador rubro-negro. A situação não é fácil, com um dos elencos mais caros da serie B 2013, uma media de folha salarial entre 1,5 a 2 milhões, ha de se questionar se o problema é realmente o treinador ou algo que esta ocorrendo entre os jogadores, a própria torcida questiona muito o elenco, com salários em dia, boa infra-estrutura de treinos e uma massa que apoia o time em campo, os  resultados não estão acontecendo! O fato é que o Sport ainda não mostro a que veio nessa serie B, considerado como um dos favoritos ao acesso para 2014, até agora o time não mostrou regularidade e a cada rodada vai ficando longe do objetivo de subir para a serie A em 2014, além de ver vários concorrentes se aproximar na briga pelo acesso.  

sábado, 7 de setembro de 2013

ABC perde e vai se aproximando da serie C

ABC perdeu na noite desse sábado (07/09), para o Paraná por 1 x 0, resultado que deixa o alvinegro ainda mais distante dos demais rivais na briga pela permanência no Brasileirão serie B.
O ABC entrou muito fechado, tentando explorar os contra-ataques, porém não produziu muito e na tentativa de fazer jogadas diretas da defesa para o ataque, não chegou a ameaçar o gol do Paraná, tomou um gol, não mostrou reação e aceitou passivamente o domínio Paranaense.
Agora a situação que já era difícil, fica ainda mais complicada, na próxima rodada o ABC enfrenta o Sport que vem de derrota contra o Icasa.
 
Questionado:
 
 
A crônica esportiva Potiguar não poupou questionamentos e criticas sobre as mudanças táticas e de peças do elenco para o jogo contra o Paraná, alguns jogadores que fizeram bons jogos nas ultimas partidas, foram substituídos por outros que não renderam, sem justificativa aparente para tais mudanças, Roberto Fernandes arriscou mudar e acabou perdendo um jogo, tecnicamente muito fraco.

A hora da matemática no Brasileirão

Com o inicio do segundo turno do Brasileirão da serie B, os times já começam a fazer os cálculos para se programarem, e definir se brigam para cair, pelo acesso ou pelo titulo.
O fato é que com a média de pontos muito baixa nessa temporada, alguns sites de estatísticas do futebol Brasileiro, estimulam uma pontuação baixa se comparada com outras temporadas, baseada no desempenho dos clube:

Vamos as probabilidades:

Titulo da serie B 2013

- 97 pontos = 100% de Chances
- 88 pontos = 99% de Chances
- 83 pontos = 90% de Chances
- 81 pontos = 80% de Chances
- 80 pontos = 70% de Chances
- 79 pontos = 60% de Chances
- 78 pontos = 50% de Chances

Acesso a serie A 2014

- 87 pontos = 100% de Chances
- 71 pontos = 99% de Chances
- 70 pontos = 97% de Chances
- 69 pontos = 95% de Chances
- 68 pontos = 90% de Chances
- 67 pontos = 80% de Chances
- 66 pontos = Entre 60% a 70% de Chances
- 65 pontos = 50% de Chances

Manutenção na serie B para 2014

- 60 pontos = 100% de Chances
- 44 pontos = 99% de Chances
- 43 pontos = 95% de Chances
- 42 pontos = Entre 80% e 90% de Chances
- 41 pontos = Entre 60% e 70% de Chances
- 40 pontos = 50% de Chances

Faça suas contas!


Fonte: Site Chance de gol, visitado as 22:48 no dia 07/09/2013.

América-RN Vence, convence e sai do Z4

Em uma noite de muita determinação para superar a atual fase dos Rubros, os jogadores entraram em campo focados e sabendo que uma vitória poderia os tirar do Z4, com o apoio da torcida e muita garra dentro decampo, ao final do jogo foi isso que aconteceu, uma vitória maiúscula do Mecão por 2 a 0 sobre o Figueirense na noite dessa Sexta (06/09), agora o time Rubro ocupa a 16º posição com 21 pontos.
 
Destaque:
 
Em uma noite inspirada, o atacante Junior Negão, desencantou e deu a vitória ao Mecão com dois gols, Jr Negão vinha sendo muito criticado pela torcida pela falta de gols mas o matador, manteve-se focado no trabalho e quando teve oportunidade, foi lá e resolveu a parada, ovacionado pela torcida, o atacante agradeceu a torcida e disse ao final da partida "Futebol tem dessas coisas, hora você é criticado, hora elogiado, mas estou feliz por estar aqui e poder estar ajudando o América".
Essa é a segunda vitória do América jogando em casa após retornar ao estádio Nazarenão, parece que o problema era mesmo o estádio, agora com a saída do Z4 o foco do treinador pintado é manter-se com
 
 regularidade nas partidas e permanecer na serie B em 2014.
Jogadores como o goleiro Andrey, o zagueiro Zé Antônio, o ala Norberto e o atacante Rodrigo Pimpão, tem sido os grandes diferenciais na boa evolução do time que começou muito mal a serie B.
Logo após o final do jogo de sexta (06/09), o presidente Alex Padang, disse em entrevista a uma radio local que já estava trabalhando a renovação do contrato do goleiro Andrey, peça que ele considera muito importante no elenco Americano.
Não a duvidas que Andrey é um grande goleiro e nos últimos jogos vem fazendo grandes exibições, mesmo quando o time perde, ele não é o responsável direto pelos gols sofridos, se confirmar a renovação para 2014, Andrey será o primeiro grande reforço do Mecão, outro que está em negociações também é o atacante Rodrigo Pimpão.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Náutico: Se distanciando da A, se apróximando da B

A derrota de ontem a noite (05/09), na arena Pernambuco para o Vasco por 3 a 0, aproximou ainda mais o Timbu da serie B do Brasileirão 2014 e distanciou de sua possível manutenção na serie A.
O Náutico pode estar mergulha em uma crise muito grave se não for contida agora, isso pode causar danos irreparáveis na próxima temporada, ser rebaixado não é o fim do mundo, porém a forma como a diretoria e torcida lidar com isso, causa um prejuízo enorme ao clube, tanto no âmbito financeiro quanto no psicológico.
Matematicamente ainda existe possibilidades de reabilitação e se manter na serie A, porém as circunstancias só caminham para o lado contrario, a hora é de reorganizar, não adianta querer fazer agora oque não se fez o campeonato todo! Corta custos, planejar a próxima temporada e lutar com dignidade, são medidas que devem ser adotadas urgente pela direção do Timbu e comissão técnica, isso não significa se entregar ou abrir mão de lutar mas ser responsável para que o clube não saia endividado e sem condições de fazer uma boa temporada em 2014.
Existem inúmeros exemplos de clubes que após ser rebaixados na serie A, passaram por crises que o afastaram do cenário do futebol Brasileiro, já outros souberam lidar com a situação e com muito trabalho e planejamento, voltaram e hoje fazem parte da elite do futebol Brasileiro. A sexta derrota seguida do Náutico cuminol com a demissão do técnico Jorginho logo após o jogo.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ranking das maiores torcidas

Ranking das maiores torcidas brasileiras, segundo a pesquisa Ibope:

1º Flamengo (33,2 milhões, 17,2%)
2º Corinthians (25,8 milhões, 13,4%)
3º São Paulo (16,8 milhões, 8,7%)
4º Palmeiras (11,6 milhões, 6,0%)
5º Vasco da Gama (7,9 milhões, 4,1%)
6º Grêmio (7,7 milhões, 4,0%)
7º Cruzeiro (6,8 milhões, 3,5%)
8º Santos (5,2 milhões, 2,7%)
9º Atlético-MG (5 milhões, 2,6%)
10º Internacional (4,8 milhões, 2,5%)
11º Sport (3,3 milhões, 1,7%)
12º Botafogo (3,1 milhões, 1,6%)
13º Bahia (3,1 milhões, 1,6%)
14º Fluminense (3,1 milhões, 1,6%)
15º Vitória (2,3 milhões, 1,2%)
16º Ceará (1,5 milhões, 0,8%)
17º Santa Cruz (1,2 milhões, 0,6%)
17º Fortaleza (1,2 milhões, 0,6%)
17º Atlético-PR (1,2 milhões, 0,6%)
18° Coritiba PR [900 mil torcedores, 0,4%]
19° Remo [890 mil torcedores, 0.4%]
20° Figueirense [700 mil torcedores, 0,2%]
20º Paysandu [700 mil torcedores, 0.2%]
21° Goiás [650 mil torcedores, 0.2%]
21° Joinville [650 mil torcedores, 0.2%]
22° ABC [600 mil torcedores, 0.1%]
23° CSA [590 mil torcedores, 0.1%]
24° CRB [540 mil torcedores, 0.1%]
25° Treze [500 mil torcedores, 0,05%]
26° Guarani [450 mil torcedores, 0,05%]
26° Vila Nova-GO [450 mil torcedores, 0,05%]
27° Náutico [400 mil torcedores, 0,04 %]
28° América-RN [390 mil torcedores, 0,04%]
28° Sampaio Corrêa  [390 mil torcedores, 0,04%]
28° Avaí [390 mil torcedores, 0,04%]
29° Campinense-PB [300 mil torcedores, 0,02%]
29° Botafogo-PB [300 mil torcedores, 0,02%]
29° Ponte Preta [300 mil torcedores, 0,02%]
30° Paraná [250 mil torcedores, 0,01%]
30° São Raimundo-AM [250 mil torcedores, 0,01%]
31° Caxias-RS [200 mil torcedores, 0,01%]
32° Confiança-SE [170 mil torcedores, 0,01%]

A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2010.

Bahia perde na Arena Fonte Nova

Em jogo da 18º rodada do Brasileirão serie A, o Bahia perdeu na noite de ontem (04/09), para a boa equipe do Cruzeiro, em geral foi um bom jogo, onde o primeiro tempo houve um domínio completo do Cruzeiro, já no segundo tempo o treinador Cristovão Buarque conseguiu organizar o time, que passou a dominar as ações e esboço uma reação, até diminuiu o placar para 2 x 1, mas em uma jogada rápida de contra ataque o Cruzeiro matou o jogo e fechou o placar em 3 x 1.
 
 
 O Bahia teve varias oportunidades porém finalizou muito mal, outro detalhe importante foi a ausência de um meio campo criativo, muitas jogadas de ligação direta, apesar dom bom ataque Baiano com Walyson e Fernandão, as jogas não chegavam até eles com qualidade e quando chegava, vinham em passes muitos longos e uma lacuna muito grande entre meio e ataque.
Algumas frases do trinador Cristovão Buarque na coletiva: "Tivemos azar em algumas finalizações" "Agora é buscar o resultado fora de casa" "Perdemos em um jogo equilibrado, para uma equipe que está bem no campeonato".

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O lateral esquerdo, Juan até já sabe como o Rubro-Negro atuará durante o campeonato Brasileiro, com o novo técnico, Ney Franco.


Além de conhecer bem o novo técnico rubro-negro, o lateral esquerdo, Juan deve a Ney Franco, a retomada de sua carreira este ano. O ex-lateral do São Paulo, estava afastado do elenco, quando foi reintegrado pelo treinador, com direito a disputar três partidas entre os titulares, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Recopa Sul-americana.

- Minha relação com ele [Ney Franco] é ótima. Tive oportunidade de trabalhar com ele duas vezes. E foi um trabalho bom. No Flamengo, a gente trabalhou por mais tempo, teve uma passagem mais vitoriosa. E agora, no São Paulo, eu estava um tempo afastado, e ele que me chamou de volta. Eu consegui jogar alguns jogos com ele, quando o Carleto, infelizmente, se machucou – disse, o lateral esquerdo, Juan.

Hoje, o lateral esquerdo, Juan conhece o técnico a tal ponto de saber como Ney Franco deve moldar o Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro, série A.
- Ney é uma pessoa bem tranquila, boa de se trabalhar no dia a dia, agradável de se trabalhar. E ele gosta de montar o time dele com bastante toque de bola, bastante posicionamento, trabalha bastante a parte tática do time – declarou.
Ney Franco ainda deve demorar um pouco para aparecer. O treinador não comandou os treinos antes da partida contra o Flamengo, tarefa que coube ao auxiliar técnico Éder Bastos, que conhece muito bem às qualidades do técnico.
- É difícil dizer o quanto do Ney vai ter nesse time de quarta-feira, porque houve pouquíssimo tempo para treinamento. Somente hoje, que o Éder [Éder Bastos, auxiliar técnico] nos passou um pouquinho do que o Ney gosta. Tenho certeza, pela característica dele, pela qualidade dele como treinador, vai fazer um grande trabalho aqui no Vitória. Se Deus quiser, a gente vai consegui vencer esse jogo e fazer uma boa sequência na temporada – complementou o lateral esquerdo, Juan.
O Vitória encara o Flamengo nesta quarta-feira (04/09), às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada da Série A, do campeonato Brasileiro.

Sampaio contará com volta de desfalques para a sequência do Brasileiro

Arlindo treina forte para voltar ao time
Considerado o maestro do time, o experiente volante Arlindo Maracanã voltou a treinar normalmente junto com o grupo do Sampaio. Mais do que isso, na atividade da tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, o capitão boliviano esbanjou disposição nos treinos de cruzamento e finalização, que foram comandados pelos auxiliares Dejair e Hélio Pinheiro (Flávio Araújo, em outra parte do campo, trabalhou com os zagueiros). Maracanã cruzou bolas, cabeceou e finalizou, mostrando que está pronto para retornar ao time."Estou bem. Não senti nada", afirmou o jogador.

O técnico Flávio Araújo já confirmou a escalação de Arlindo Maracanã para o jogo diante do Baraúnas, domingo, em Mossoró. "Sentimos muita falta do Maracanã nas últimas partidas. Com ele, ganhamos novamente o jogador que coloca o time para andar e com muita qualidade. Nosso rendimento vai melhorar bastante", comentou o treinador, satisfeito em poder contar com Arlindo e com outros jogadores importantes. 

A dupla de zaga do Sampaio, que por muitas rodadas garantiu ao Tricolor de se manter como a defesa  e Paulo Sérgio jogarão juntos na partida contra o Baraúnas-RN, domingo (8), em Mossoró. Fora do time por quase um mês, Paulo Sérgio se recuperou de distensão na coxa esquerda e já está novamente à disposição do técnico Flávio Araújo. Satisfeito, o treinador anunciou a escalação de Paulo Sérgio. "Paulo Sérgio é um jogador importante. Aliás, trata-se de um zagueiro com qualidade para jogar em qualquer time da Série A do Brasileiro", elogiou Flávio Araújo. 
Mimica e Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio vinha treinando, no período de transição (readaptação física) desde a semana passada. Ontem à tarde, o zagueiro se reincorporou ao restante do grupo para os treinos normais. Paulo Sérgio participou da atividade específica que o técnico comandou para os zagueiros. Por causa da preocupação com a zaga, o treinador Flávio Araújo fez questão de, na divisão dos jogadores por setores, se encarregar do trabalho com os zagueiros.

Outros dois atletas que já estão à disposição do técnico Flávio Araújo são Cleitinho e Robson Simplício. Cleitinho deve sair jogando, já Robson deve ir como opção no banco de reservas. Devido ao seu tempo lesionado, Robson ainda passa por um período de transição, e por isso deve ser utilizado somente diante do Luverdense, dia 15.

Oficial: América ficará no Nazarenão até o fim da Série B

O promotor Augusto Peres, o presidente do América, Alex Padang e a CBF se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) para tratar do assunto Nazarenão. Após a reunião, as partes chegaram a um acordo e o estádio Nazarenão, em Goianinha, foi confirmado pelo resto da Série B como estádio oficial do América.

O Nazarenão foi palco de muitas alegrias para a torcida
do América durante 2011 e 2012.
(Foto: Divulgação/Site oficial do América)

Nota oficial do Bahia sobre as eleições

A comissão das eleições no Bahia divulgou nota esclarecendo sobre a decisão de impulgnações.

Confira o texto:

A Comissão Eleitoral do Esporte Clube Bahia notifica a todos os interessados que julgou como improcedentes todas as impugnações interpostas, homologando as chapas inscritas. O inteiro teor das decisões estão disponíveis na Sede Social do Esporte Clube Bahia. 

Salvador, 04 de setembro de 2013.

Comissão Eleitoral do Esporte Clube Bahia

ABC vence o América-MG e respira na serie B

Debaixo de chuva intensa, o tempo todo do jogo, o ABC, lanterna da Série B do Brasileiro, venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado não foi suficiente para tirar o time potiguar da última colocação no encerramento do primeiro turno, mas o levou a 14 pontos, reabilitando-se de duas derrotas seguidas como visitante e melhorando um pouco o seu rendimento. 
 No ABC teve a estreia do camisa 10 Giovanni Augusto, ex-jogador do Atlético-MG, encarregado de tentar criar jogadas ofensivas para ajudar a levar sua nova equipe à sua terceira vitória, no encerramento do primeiro turno da Série B do Brasileiro. O primeiro tempo começou com -MG dominando as ações, o ABC tinha mais transpiração do que técnica e tática.
O ABC voltou para o segundo tempo sem alteração em campo, mas sem o técnico Roberto Fernandes no banco. Ele foi expulso por ter chutado o microfone que ficava próximo a sua área técnica logo no final do primeiro tempo e foi informado pela arbitragem no intervalo, Zé do Carmo, assistente técnico assumiu o time na beira do campo, a partida seguia truncada, nervosa e fraca tecnicamente.
Aos 12 min, o ABC conseguiu o seu gol. Rodrigo Testoni cobrou falta do lado direito e após rebatida da zaga, Gilmar colocou a bola nas redes. No minuto seguinte, Giovanni Augusto desperdiçou a chance do segundo gol. Logo depois disso, Paulo Comelli pôs o atacante Weverton jogador de velocidade, no lugar do meia Kléber. Em desvantagem no placar, o América se lançou ao ataque, embora de forma desorganizada, em busca do empate. Aos 21 min, Rodriguinho desperdiçou ótima chance. O América pressionava, mas cedia espaços aos contra-ataques do ABC e aos 31 min, Rodrigo Silva ampliou e consolidou o marcador, ABC 2 x 0 América-MG. 
 
 

Paysandu vence o Sport

Atuando no Estádio da Curuzu em Belém, na noite dessa terça-feira (03/09), o Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, e derrotou o Sport por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marcelo Nicácio no início do Primeiro Tempo e Yago Pikachu, de pênalti, já na segunda etapa. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição.
Com o resultado, o Paysandu, do treinador Arturzinho, segue na zona de rebaixamento, mas agora mais próximo do Atlético-GO, primeiro clube fora da degola. O time paraense tem 19 pontos contra 20 do time goiano.
Já o Sport deu sorte e mesmo com a derrota conseguiu terminar o Primeiro turno da Série B entre os quatro primeiros colocados. O time comandado por Marcelo Martellotte é o 4º colocado, com 31 pontos.

ASA é goleado pelo São Caetano

Vindo de uma vitória sobre o Figueirense na rodada anterior, o ASA veio a São Paulo buscar um empate, para isso o técnico Leandro Campos armou um time fechado com a intensão de assegura o empate e não tomar gol, porém isso não foi suficiente para segurar o ataque do Azulão que abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo. No segundo tempo Leandro Campos mudou o esquema e algumas peças tentando liberar mais o time no ataque, resultado, tomou mais dois gols e não teve força de reação.  Completamente dominado dentro de campo e sem esboçar reação o jogo seguiu morno com o São Caetano dominando as ações.
São Caetano após uma serie de três derrotas, venceu a primeira com o comando do técnico Sergio Guedes, São Caetano 3 x 0 ASA.
 
 

Náutico perde e se complica no Brasileirão

Um jogo de seis pontos. O jogo da reação. Em busca da reabilitação. Tudo isso foi por água a baixo na noite de ontem, terça-feira (03/09), em um jogo emblemático, onde o Náutico parecia dominar mas era o São Paulo que estava controlando a partida, em fim, venceu a objetividade e competência. Agora a situação que já era difícil passa a ser ainda mais complicada, isso porque a diferença do primeiro time fora da zona de rebaixamento para o Náutico é de 10 pontos, e a cada rodada só aumenta.


Reinaldo, deu o passe do gol da vitória tricolor
 
E agora? E a pergunta que não quer calar na boca dos torcedores! Jogadores, comissão técnica, diretoria... A torcida, aguerrida ainda acredita mas espera uma reação ou melhor quer uma reação imediata. No primeiro turno o Náutico foi o saco de pancadas da serie A, no returno terá que fazer uma campanha de campeão para assegurar  sua permanência no Brasileirão da serie A em 2014.
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Oficial: goleiro Lopes deixa o ABC

Nesta segunda-feira (02), o goleiro Lopes assinou, de forma oficial, sua rescisão contratual com o ABC. Nas últimas partidas, o jogador vinha falhando constantemente e, após a ridícula falha na partida contra o Avaí, pediu para sair do clube.

Após idas e vindas, goleiro Lopes deixa o ABC de forma oficial. 
(Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)

Fortaleza na bronca com arbitragem

Não foi uma grande apresentação do Fortaleza, mas alguns detalhes na derrota sofrida pelo Tricolor de Aço na noite do ultimo domingo em Maceió gerou muita polemica e discursão entre atletas e comissão técnica: Erros de arbitragem! Dentre eles um pênalti que gerou muita discursão marcado pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, quando o jogo ainda estava empatado e o Leão era melhor em campo.

Chances claras desperdiçadas e uma bola na trave do inspirado goleiro Júlio Cesar também podem ser incluídas no rol de detalhes que cercaram o embate entre CRB e Fortaleza, que terminou com a vitória do Galo da Pajuçara por 2 a 0, resultado que colocou o time alagoano na briga direta pela classificação à próxima fase da Série C.

Com os resultados da rodada o Fortaleza perdeu a liderança do grupo A para o Luverdense, que venceu o Brasiliense por 1 a 0 e foi a 26 pontos. Agora o Leão é o segundo colocado, com 23 pontos, seguido do Sampaio Correa em terceiro e CRB em quarto, todos com a mesma pontuação do Tricolor de Aço.

O erro da arbitragem abateu o Fortaleza, que não assimilou bem a decisão na marcação do árbitro, agora o Leão volta as atenções para o jogo de domingo, 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Santa Cruz, outro concorrente direto por uma vaga à fase seguinte da competição.
Arbitragem

O Vozão coloca o maior publlico da Serie B 2013

O Ceará tem o maior público da Série B do Campeonato Brasileiro e o 5º melhor entre as quatro divisões nacionais. No empate, por 2 a 2, com o líder Palmeiras no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada, o Vozão arrastou 48.960 pagantes. O público total foi de 50.018, com renda R$ 1.216.647,00.

 
 
O maior público até o último sábado era do Palmeiras durante o triunfo, por 2 a 1, sobre o Paraná (29.012). O desempenho do Vozão nas arquibancadas superou o Verdão em 19.948 pagantes. Dos dez maiores públicos da Série B, quatro são do Palmeiras, outros quatro do Sport e um do Joinville.

ABC relacionado para enfrentar o América-MG

 
A comissão técnica do ABC divulgou no final da tarde desta segunda-feira (02/09), após o coletivo no estádio Frasqueirão a relação com os convocados para a partida contra o América/MG, marcada para esta terça-feira (03/09), pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B.
 
De fora da partida:
 
O zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Michel Schmoller, que cumpre suspensão por expulsão na última rodada, o zagueiro Lino, o lateral Renato e o volante Rodrigo Santos, entregues ao DM, além do zagueiro Leonardo e o volante Somália, que aguardam regularização, são os desfalques do Mais querido para essa rodada.
.
Vão para o jogo:
 
As presenças do zagueiro Gilson, do meia Giovanni Augusto e dos atacantes Schwenck e Lima, além do lateral Alexandre, que cumpriu suspensão na última rodada, e o meia Tony, que volta após se recuperar de lesão no ombro, figuram entre os relacionados.
 
Confira a lista dos convocados:
 
Goleiros: Getúlio Vargas e Rafael;
Laterais: Thiaguinho, Guto, Rodolfo Testoni e Alexandre;
Zagueiros: Rogélio e Gilson;
Volantes: Edson, Daniel Paulista e Leandro Santos;
Meias: Erick Flores, Giovanni Augusto, Diogo Barcelos e Tony;
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilcimar, Pingo, Alvinho, Schwenck, Lima e Gilmar.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sampaio ficará 21 dias longe de sua torcida no Brasileiro

 Após derrota para o Águia de Marabá no último domingo em casa por 1 a 0, o Sampaio Corrêa já foca a atenção para as próximas partidas na Série C do Brasileiro. A equipe tricolor tem como próximo adversário o Baraúnas-RN, desta vez, o duelo diante do time potiguar será longe do território maranhense.

A distância com a torcida tricolor vai ser um obstáculo a mais para a equipe, precisamente por 21 dias. É que o Sampaio só volta a jogar em casa no dia 22 de setembro, quando a equipe irá receber o Cuiabá-MT no Castelão, em São Luís-MA.

Durante este intervalo, a equipe tricolor realizará muitos treinos e duas partidas, mas fora de casa. Neste domingo o duelo será contra o Baráunas, time que hoje figura na zona de rebaixamento. Em seguida, no dia 15 de setembro será a vez de visitar, o então líder do grupo A da Série C, o Luverdense-MT

- Temos que tentar conquistar pontos fora de casa. Perdemos em casa e temos que recuperar. Mas temos que ter a consciência que o nosso futebol não é o que foi apresentado nas últimas partidas – disse o técnico do Sampaio, Flávio Araújo.

O próximo jogo do Sampaio, contra o Baraúnas, deste domingo, será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, às 16h. Já o próximo duelo em casa do Sampaio, diante do Cuiabá, dia 22 de setembro, será realizado às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Com 23 pontos, o Sampaio é o terceiro colocado do grupo A da Série C. O segundo é o Fortaleza, com a mesma pontuação, já o líder é o Luverdense com 26.
Torcida tem comparecido em bom número nos jogos do Tubarão

Vitória perde para o Criciúma no Barradão e encerra ciclo invicto dentro de casa

A equipe do Vitória estava invicta dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Mas, o Criciúma, por sua vez, não tinha vencido nenhuma partida longe de Santa Catarina na Série A, deste 1º turno. Tudo, no entanto, mudou após 90 minutos de bola rolando neste domingo, (01/09). No Barradão, em Salvador, o Tigre bateu o Rubro-Negro pelo placar de 1x0, com o único gol do atacante Marcel, que fez de pênalti.

Após a derrota, jogando em casa contra o Criciúma no Barradão, Caio Júnior foi demitido do comando com a equipe do Vitória. O treinador se reuniu com o presidente do clube minutos depois da partida, desceu para os vestiários para se despedir do jogadores e, logo em seguida, concedeu uma entrevista rápida, onde falou sobre os oito meses que passou na Toca do Leão.

O treinador não mostrou mágoas com a decisão da direção  do Vitória e afirmou ter certeza de que o grupo rubro-negro pode reverter a recente má fase. O time baiano perdeu as últimas três partidas que disputou, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana, competição que o Vitória foi eliminado na última quarta-feira.

- Tenho certeza que esse grupo vai reverter esse momento difícil. Mudança de treinador gera fato novo, pode fazer o time melhorar. Tenho orgulho de ter trabalhado aqui. Obrigado a todos e um abraço – disse Caio Júnior.

Caio Junior; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Caio Júnior deixa o Vitória após oito meses de trabalho (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

Nos oito meses de Vitória, Caio Junior comandou o time rubro-negro em 43 jogos, com 21 triunfos, oito empates e 14 derrotas, aproveitamento de 55%. Sob o comando do treinador, o time baiano marcou 72 gols e sofreu 51, além de ter conquistado resultados expressivos, como as goleadas por 5 a 1 e 7 a 3 sobre o Bahia, no Campeonato Baiano.

O favorito para ocupar a vaga deixada por Caio Junior é Ney Franco, técnico que deixou o São Paulo recentemente. Péricles Chamusca, que estava na Portuguesa, e Abel Braga, demitido pelo Fluminense, também estão na pauta da direção rubro-negra.

Irreconhecível, Sampaio perde em casa para o Águia de Marabá

Mal, apático, irreconhecível. Foi assim que o Sampaio esteve neste domingo diante do Águia de Marabá em São Luís. O time sentiu muito os desfalques e saiu derrotado. A mais de quatro anos o Sampaio não era derrotado jogando em casa em Campeonatos Brasileiros.

O Sampaio entrou ‘dormindo’, e o gol da vitória aguiana saiu cedo. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, Keno aproveitou erro grotesco do zagueiro Robinho e bateu na saída do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 16 minutos, Wanderson Luís chutou uma bola na trave e quase ampliou o marcador. O Sampaio teve sua melhor chance do primeiro tempo com Bruninho, aos 37 minutos quando Tiago Cavalcanti passou para o meia dentro da área, o chute foi para fora. No primeiro tempo, o lateral-direito do Águia, Ceará, saiu de campo atendido pela ambulância após choque em um lance normal, o jogador foi substituído por Daniel.

O intervalo demorou muito mais que o normal. Por falta de ambulância nos estádio, o juiz não autorizou o início do segundo tempo. A torcida tricolor cantava, apoiava, tentava aquecer aquele irreconhecível Sampaio durante a espera ela chegada da ambulância. E deu certo, pelo menos em um aspecto: o time foi mais aguerrido dentro de campo.

O Sampaio voltou para o segundo tempo mais ligado, sufocou o Águia, mais na base da vontade do que na qualidade técnica, mas o Sampaio melhorou, era o que importava para a massa que apoiava na arquibancada. O segundo tempo foi todo assim, Sampaio em cima e Águia segurando atrás. No fim deu Águia, que mostrou realmente ser uma pedra no sapato tricolor jogando em São Luís, em três jogos, três vitorias do Águia.

A última derrota do Sampaio em São Luís pelo Campeonato Brasileiro havia sido em 31 de maio de 2009 para o mesmo Águia de Marabá. Desde então, o time não havia mais perdido em casa, foram 26 jogos na sequencia invicta, 20 vitórias e 6 empates. Sampaio permanece no G4, agora na terceira colocação. Próximo compromisso sampaíno será domingo, contra o Baraúnas, fora de casa. Em São Luís, o time volta a jogar dia 22 de setembro, contra o Cuiabá.
Pimentinha foi bem marcado pelo time paraense no confronto.

domingo, 1 de setembro de 2013

Oitavas de final serie D: Central-PE vence o Botafogo-PB

No primeiro jogo das oitavas de final da serie D do Brasileirão, o Central-PE venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 no estádio Lacerdão em Caruaru, agora o alvinegro Pernambucano pode empata ou até perder por 1 a 0 no jogo da volta que será no próximo domingo (08/09), no estádio Almeidão em João Pessoa-PB, o vencedor desse confronto vai enfrentar o vencedor do duelo de Sergipe e Tiradentes-CE.
Jogo polêmico com expulsão, gol anulado e muita reclamação de jogadores e técnico do alvinegro Paraibano com a arbitragem.
O Botafogo-PB começou melhor, dominando as ações e logo no inicio abriu o placar, mas o arbitro Célio Amorim marcou falta na jogada do atacante Fausto em cima do zagueiro Ítalo e o gol foi anulado, logo depois o Central-PE foi equilibrando e concluiu a jogada em gol, aos 35 minutos o atacante Erivelto abriu o placar após cruzamento de Fernandinho, o jogo seguia equilibrado quando o zagueiro André Lima do Botafogo-PB foi expulso após agredir com uma cotovelada o atacante Erivelto. No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou melhor e logo aos 7 minutos diminuiu o placar após cobrança de falta de Pio o zagueiro Ítalo fez contra, com um jogo trucado de poucas chances claras de gol, no final do segundo tempo, Pires em boa jogada com Andrezinho fechou o placar para o Central-PE de 3 a 1. Boa vantagem para o alvinegro Pernambucano.
 

Náutico perde para o Atlético-PR e segue no Z4

Na noite  desse sábado (31/08), o Náutico recebeu o Atlético-PR na Arena Pernambuco pela 17º rodada do Brasileirão e foi goleado por 4 a 1. Em jogo onde o Furacão dominou a partida e a estrela do atacante Ederson (Artilheiro do campeonato), brilhou mais uma vez, o Timbu não conseguiu repetir a ultima atuação feita pela copa sul-americana contra o Sport, agora as coisas ficaram ainda mais complicadas devido a pontuação que começa a se distancia dos demais clubes, hoje o Náutico tem 08 pontos, 15 jogos disputados, 2 vitorias, 2 empates e 11 derrotas, isso representa 17% de aproveitamento, essa campanha faz com que parte da imprensa nacional já considera o Náutico como o primeiro time rebaixado para a serie B/2014, porém matematicamente ainda a chances de escapar da "degola"! A cada jogo, uma decisão! E assim que os jogadores e torcida devem encarar a situação, somente com muito trabalho, apoio e dedicação podem reverter essa situação.


 
Detalhe: O Náutico tem 2 jogos atrasados, contra o São Paulo e Santos, isso serve de alento e perspectiva de reabilitação para a torcida e elenco do Náutico.

América vence São Caetano e aumenta chance de sair do Z-4

Neste sábado (31), o América venceu o São Caetano por 2x1, em jogo que marcou a volta ao Nazarenão. Com esses três pontos, o clube se aproximou de uma possível saída da zona de rebaixamento.

Vinícius Pacheco fez uma grande partida. Deu passe para o 2° gol e durante todos os noventa minutos levou pressão à defesa do Azulão. Gols de Márcio Passos e Thiago Adam - este não marcou nenhum gol em outro estádio a não ser o Nazarenão -. Críticas à arbitragem da partida, que marcou um pênalti jamais existente.

O América volta a campo nesta terça-feira (03), contra o Oeste, em São Paulo, partida válida pela 19ª rodada da Série B.