Mal, apático, irreconhecível. Foi assim que o Sampaio esteve neste domingo diante do Águia de Marabá em São Luís. O time sentiu muito os desfalques e saiu derrotado. A mais de quatro anos o Sampaio não era derrotado jogando em casa em Campeonatos Brasileiros.
O Sampaio entrou ‘dormindo’, e o gol da vitória aguiana saiu cedo. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, Keno aproveitou erro grotesco do zagueiro Robinho e bateu na saída do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 16 minutos, Wanderson Luís chutou uma bola na trave e quase ampliou o marcador. O Sampaio teve sua melhor chance do primeiro tempo com Bruninho, aos 37 minutos quando Tiago Cavalcanti passou para o meia dentro da área, o chute foi para fora. No primeiro tempo, o lateral-direito do Águia, Ceará, saiu de campo atendido pela ambulância após choque em um lance normal, o jogador foi substituído por Daniel.
O intervalo demorou muito mais que o normal. Por falta de ambulância nos estádio, o juiz não autorizou o início do segundo tempo. A torcida tricolor cantava, apoiava, tentava aquecer aquele irreconhecível Sampaio durante a espera ela chegada da ambulância. E deu certo, pelo menos em um aspecto: o time foi mais aguerrido dentro de campo.
O Sampaio voltou para o segundo tempo mais ligado, sufocou o Águia, mais na base da vontade do que na qualidade técnica, mas o Sampaio melhorou, era o que importava para a massa que apoiava na arquibancada. O segundo tempo foi todo assim, Sampaio em cima e Águia segurando atrás. No fim deu Águia, que mostrou realmente ser uma pedra no sapato tricolor jogando em São Luís, em três jogos, três vitorias do Águia.
A última derrota do Sampaio em São Luís pelo Campeonato Brasileiro havia sido em 31 de maio de 2009 para o mesmo Águia de Marabá. Desde então, o time não havia mais perdido em casa, foram 26 jogos na sequencia invicta, 20 vitórias e 6 empates. Sampaio permanece no G4, agora na terceira colocação. Próximo compromisso sampaíno será domingo, contra o Baraúnas, fora de casa. Em São Luís, o time volta a jogar dia 22 de setembro, contra o Cuiabá.
![]() |
Pimentinha foi bem marcado pelo time paraense no confronto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário