Debaixo de chuva intensa, o tempo todo do jogo, o ABC, lanterna da Série B do Brasileiro, venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado não foi suficiente para tirar o time potiguar da última colocação no encerramento do primeiro turno, mas o levou a 14 pontos, reabilitando-se de duas derrotas seguidas como visitante e melhorando um pouco o seu rendimento.
No ABC teve a estreia do camisa 10 Giovanni Augusto, ex-jogador do Atlético-MG, encarregado de tentar criar jogadas ofensivas para ajudar a levar sua nova equipe à sua terceira vitória, no encerramento do primeiro turno da Série B do Brasileiro. O primeiro tempo começou com -MG dominando as ações, o ABC tinha mais transpiração do que técnica e tática.
O ABC voltou para o segundo tempo sem alteração em campo, mas sem o técnico Roberto Fernandes no banco. Ele foi expulso por ter chutado o microfone que ficava próximo a sua área técnica logo no final do primeiro tempo e foi informado pela arbitragem no intervalo, Zé do Carmo, assistente técnico assumiu o time na beira do campo, a partida seguia truncada, nervosa e fraca tecnicamente.
Aos 12 min, o ABC conseguiu o seu gol. Rodrigo Testoni cobrou falta do lado direito e após rebatida da zaga, Gilmar colocou a bola nas redes. No minuto seguinte, Giovanni Augusto desperdiçou a chance do segundo gol. Logo depois disso, Paulo Comelli pôs o atacante Weverton jogador de velocidade, no lugar do meia Kléber. Em desvantagem no placar, o América se lançou ao ataque, embora de forma desorganizada, em busca do empate. Aos 21 min, Rodriguinho desperdiçou ótima chance. O América pressionava, mas cedia espaços aos contra-ataques do ABC e aos 31 min, Rodrigo Silva ampliou e consolidou o marcador, ABC 2 x 0 América-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário