sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Náutico: Se distanciando da A, se apróximando da B

A derrota de ontem a noite (05/09), na arena Pernambuco para o Vasco por 3 a 0, aproximou ainda mais o Timbu da serie B do Brasileirão 2014 e distanciou de sua possível manutenção na serie A.
O Náutico pode estar mergulha em uma crise muito grave se não for contida agora, isso pode causar danos irreparáveis na próxima temporada, ser rebaixado não é o fim do mundo, porém a forma como a diretoria e torcida lidar com isso, causa um prejuízo enorme ao clube, tanto no âmbito financeiro quanto no psicológico.
Matematicamente ainda existe possibilidades de reabilitação e se manter na serie A, porém as circunstancias só caminham para o lado contrario, a hora é de reorganizar, não adianta querer fazer agora oque não se fez o campeonato todo! Corta custos, planejar a próxima temporada e lutar com dignidade, são medidas que devem ser adotadas urgente pela direção do Timbu e comissão técnica, isso não significa se entregar ou abrir mão de lutar mas ser responsável para que o clube não saia endividado e sem condições de fazer uma boa temporada em 2014.
Existem inúmeros exemplos de clubes que após ser rebaixados na serie A, passaram por crises que o afastaram do cenário do futebol Brasileiro, já outros souberam lidar com a situação e com muito trabalho e planejamento, voltaram e hoje fazem parte da elite do futebol Brasileiro. A sexta derrota seguida do Náutico cuminol com a demissão do técnico Jorginho logo após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário